Para ser completo e feliz, o ser humano precisa compreender a si mesmo.
De que a vida do ser humano é repleta de problemas, não existe surpresa nenhuma. Mas, o que você talvez não saiba é que existe uma explicação para cada um deles e que essas explicações estão ligadas com os seus primeiros cinco anos de vida.
Surpreso agora?
Pois saiba que é assim mesmo que ocorre. Ao longo desses 5 anos que mencionei, ocorre o processo de mielinização do sistema nervoso e que é dividido em 5 etapas.
Ao longo desse processo são desenvolvidos os cinco traços de caracteres, onde cada um deles vai ser desenvolvido em maior ou menor intensidade nas pessoas a depender das percepções e relações que ela vai ter com o ambiente ao seu redor.
Com base nessa vivência, e com essas percepções, que o seu corpo e a sua mente são moldados. A partir disso, é possível compreender todo o seu modo de agir e pensar.
É como se estivéssemos montando um quebra cabeça onde seus traços são as peças desse jogo. E, quando reunimos cada uma dessas peças, o resultado é você. É a sua história. São suas habilidades e características.
É por essa razão que dissemos que o formato do seu corpo é capaz de explicar que tipo de mente você têm e dizer as verdades por trás de todos os problemas que você já enfrentou e ainda vai enfrentar.
Entretanto, saber disso não vai fazer com os problemas desapareçam da sua vida. Absolutamente não. Eles vão continuar ocorrendo e sempre pelos mesmos motivos.
O que você precisa desenvolver é a sua capacidade de lidar com eles. Caso contrário, eles terão o potencial de atrapalhar muito a sua vida.
E, dentro desse contexto de problemas que podem atrapalhar sistematicamente a vida de uma pessoa, resolvemos enumerar 4 tipos.
Acompanhe-me nesta leitura e confira quais são esses 4 tipos de problemas e o que você precisa fazer para ser capaz de lidar com eles.
Que problemas fazem parte da vida de todos nós, não tem como discordar, certo? Agora, existem certos problemas que persistem de tal modo, ou, que ocorrem em uma intensidade tão grande, que são capazes de prejudicar e muito a vida de uma pessoa.
E o rapaz que vive mudando de empresa e nunca está satisfeito com o seu trabalho, com as pessoas que estão a sua volta e com o que ele faz.
E a mulher que está enfrentando grandes dificuldades com o fato de agora ser mãe e se vê mediante a uma situação que ela nem mesmo é capaz de compreender, muito menos aceitar.
Existem também aquelas pessoas que vivem buscando um relacionamento, mas nunca conseguem encontrar alguém que se encaixe de verdade.
Quando você olha pra esse cenário fica muito fácil perceber que esses problemas são extremamente comuns e que eles são capazes de não só gerar dores de cabeça e mal estar, mas também podem paralisar a vida de alguém.
E esse alguém pode ser você.
Dentro desse contexto, conseguimos separar os problemas em 4 tipos.
1- Problemas de relacionamento
2- Problemas com a maternidade
3- Problemas financeiros
4- Problemas na carreira
Cada um desses problemas pode ser muito prejudicial para o seu desenvolvimento. Tanto como pessoa, quanto como profissional.
Vamos entender um pouco mais sobre o resultado desses problemas no decorrer da trajetória de vida de uma pessoa.
Falemos de relacionamentos, por hora. A maior parte dos problemas ligados aos relacionamentos está associado a pessoas que vivem em busca de um par perfeito. Entretanto, fica difícil encontrar alguém que se encaixe ao que as pessoas querem se elas nem mesmo sabem o que elas querem.
Imagine que duas pessoas embarcam em um trem e o destino dele é a construção de um relacionamento bom, duradouro e saudável. Para uma dessas pessoas, um relacionamento bom e saudável é morar na cidade em que ela nasceu e ter 3 filhos.
Para a outra, é mudar, viver em outro país, focar na carreira e nem ao menos quer ter 1 filho.
Quais são as chances de isso dar certo?
E se esse ainda não for o caso, ainda existe ainda o grupo de pessoas que insistem em viver um relacionamento ruim. Envolto de brigas, discussões ou de pessoas que vivem guardando para si um sentimento de desilusão. O resultado disso é uma mágoa que só cresce.
Seja qual for a situação que descrevemos, estamos falando, muito provavelmente de pessoas que não apenas desconhecem o modo de lidar com essas situações, mas também estamos falando de pessoas que não tem clareza sobre os verdadeiros motivos que estão por trás desses problemas.
Foi o que falamos lá em cima, quando explicamos, de maneira bastante breve, a influência que os traços de caracteres exercem na vida de uma pessoa.
Não saber quem você é, definitivamente vai atrapalhar a sua vida. Mas não adianta nada, você se conhecer e mesmo assim não fizer nada para mudar.
Seja por falta de clareza, ou por não saber lidar com esses 4 tipos de problemas, o fato é que fica muito difícil crescer e se desenvolver em um cenário como esses.
E, em relação a essa lógica, vão existir pessoas que vivem a recorrência de um desses problemas. Outras viveram dois deles e, quem sabe, todos eles.
Independente do prognóstico, problemas assim são como feridas. Você pode até conseguir viver com elas ao longo de toda sua vida.
Entretanto, negligenciar isso não quer dizer que essa ferida não cause incomodo, dor e sofrimento.
E se você acredita verdadeiramente que merece ser feliz, qual é o sentido em manter essa ferida aberta?
Afinal de contas, do contrário, o jeito vai ser abdicar de muitos dos seus sonhos e viver uma vida de contentamento. Muito aquém do que você poderia de fato viver.
Para ser completo e feliz, o ser humano precisa compreender a si mesmo e, com base nessa informação, ele poderá ter a consciência que precisa para ser capaz de definir onde quer estar, com quem quer estar e o que ele quer para si.
E se mesmo assim ainda faltarem insumos para que ele consiga conquistar seus sonhos, é só contar com a gente. Acreditamos que você é capaz de tudo aquilo que você realmente quer e podemos te guiar nesse caminho.
Você não precisa abrir mão de nada. A única coisa que você precisa fazer é abrir mão de viver uma vida que não é sua. E, essa escolha, só depende de você.
Já parou pra pensar que o seu maior inimigo pode ser aquele que você enxerga…
A grande maioria dos relacionamentos começa com um simples olhar. É claro que isso não…
E o que é a procrastinação senão o ato de deixar uma tarefa, uma obrigação,…
Agora me responda, com sinceridade. É mesmo justo abrir mão de tudo o que você…
Embora estejamos falando de uma prática que está em constante processo de evolução e que…
Viver a insegurança, associada a um relacionamento, é uma coisa muito mais comum do que…