As 3 Funções do Excesso de Peso

Entenda porque o Destaque, a força e a Proteção podem te impedir de perder peso e ter o corpo que você sempre quis.

01
Desenvolvimento Pessoal
As 3 funções do Excesso de peso

As 3 funções do excesso de peso podem te impedir de ter o corpo que você sempre sonhou

O excesso de peso pode ser um baita de um problema. Ainda mais se ele estiver associado a uma função que não tem nada a ver com a comida, exercícios ou algum outro tipo de mecanismo para a perda de peso. 

E eu digo que esse problema é grande porque tem muita gente que foca apenas no que está relacionado com o corpo e esquece que junto com esse corpo existe uma mente. E pode ser que essa mente esteja passando por algum tipo de apuros.  

Aliás, quando associamos uma mente em apuros ao excesso de peso, vão existir 3 maneiras razões para que isso ocorra. Cada uma delas ligadas a um dos 5 traços de caracteres que moldam o formato do corpo e a mente de uma pessoa. 

É o que chamamos das 3 funções do excesso de peso. A proteção o destaque e a força.  

São essas funções que uma mente em apuros atribui para o excesso de peso e que não vão deixar de existir a menos que você consiga superar os seus verdadeiros problemas que encontram na sua mente. 

Portanto, se você quer conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas funções e o que você pode fazer apara afastá-las da sua vida, para começar a emagrecer de verdade, é só me acompanhar nesta leitura.  

Conhecendo o verdadeiro inimigo do excesso de peso 

Caso você ainda não saiba, existem 5 traços de caracteres que são os principais responsáveis pelo modo de pensar, sentir e agir de uma pessoa. 

Eles se formam no processo de mielinização do sistema nervoso e se desenvolvem, em intensidade, de acordo com as percepções que vamos ter do ambiente que está a nossa fase. E isso ocorre à medida que o processo se inicia na nossa cabeça e termina no fim da nossa medula. 

E isso leva mais ou menos 6 anos pra acontecer. Começando no período da gestação e indo até os 5 da vida de uma pessoa. 

Sendo que, são as percepções que eu citei logo acima é que vão determinar como vai ser o funcionamento de uma pessoa. 

Enfim, mas esse é um papo pra um outro momento. O que você precisa saber aqui é que 3 desses 5 traços vão terão uma tendência a engordar se não conseguirem lidar direito com as suas dores de formação. 

São eles: 

As 3 funções do excesso de peso 

É claro que as pessoas que tem muito do traço de caráter esquizoide e psicopata podem ter algum tipo de problema com o excesso de peso. Mas isso não vai se refletir em uma função específica. 

Ou seja, o peso não vai se manifestar como uma necessidade de sobrevivência para elas. Mas é preciso considerar seus outros traços, é claro. É muito importante que isso seja levado em consideração porque uma pessoa pode ter um certo equilíbrio nos seus traços, por exemplo. 

Ou possuir bastante do traço de caráter psicopata, mas seus outros dois traços são o do oral e do rígido, que tem essa tendência maior a ganhar peso.  

Enfim, o fato é que o traço de caráter oral, masoquista e rígido são traços que podem desenvolver funções específicas para o excesso de peso. Sendo elas: 

Vamos conhecer melhor um pouco sobre cada uma dessas funções. 

Destaque 

Quando falamos em destaque, precisamos, antes de mais nada, rever qual foi a dor de formação do traço de caráter oral. Ressaltando o fato de que as funções do excesso de peso vão estar bastante conectadas com essas dores de formação. 

Que, no caso do traço de caráter oral, é a dor do abandono. O abandono é o pior sentimento que uma pessoa com muito desse traço de caráter pode sentir. É a dor que ela quer manter o mais longe possível dessa vida. 

É por isso que ela gosta de estar sempre rodeada de pessoas que se conectem e que se importem de verdade com ela. E é o mesmo tipo de tratamento que ela geralmente dá para as pessoas. 

Só que quando isso não acontece e ela se sente só, as chances dela se conectar com a sua maior dor são enormes. E o resultado disso é que uma sirene começa alertar uma espécie de perigo no seu subconsciente. 

O perigo de se sentir abandonada de novo. 

E como o corpo e a mente estão intimamente conectados, quando a mente sente que algo está errado ela dá um sinal pra que o seu corpo fique maior, com o intuito de sobrevivência.  

Porque desse jeito, ficando maior e tendo mais destaque, quem tem muito do traço de caráter oral vai poder chamar mais atenção e ser vista. Afastando o medo do abandono. 

Força 

No caso da força, estamos nos referindo a quem tem muito do traço de caráter masoquista. 

E para que surja essa necessidade de força, precisamos lembrar que a dor desse traço é a dor da humilhação. Mas essa humilhação não está ligada a ser motivo de chacota ou coisas do tipo. 

É o sentimento mais profundo e tem muito mais a ver com o fato de não conseguir atender as expectativas de quem “precisa” e está ao lado de pessoas com muito desse traço. 

Não ser capaz de ajudar alguém que está precisando muito de ajuda, ou de não conseguir cumprir com a palavra para fazer uma tarefa, é tudo que elas não querem, pois isso vai fazer com que elas se sintam mais conectadas com o sentimento de humilhação. 

É partindo desse ponto que a mente manda um sinal pro corpo de que precisa de mais força. Precisa de mais força pra conseguir ajudar todo mundo e suportar todo o peso dos seus próprios problemas e também dos problemas das pessoas que contam com ela. 

Proteção 

Por fim existe a função da proteção que está associada a dor existencial do traço de caráter rígido, a traição. 

Mas não se trata de algo tão específico como trair ou ser traído. Mas sim de uma espécie de proteção da sua sexualidade. Entenda que o assunto é profundo e pode ser bastante delicado em alguns casos, só que a verdade é que a mente dessa pessoa se sente insegura. 

No sentindo de que, se ela chamar muito a atenção pra si, pode ser que essa insegurança aflore então é melhor que eu chame menos atenção, e até passe desapercebida. É nessa equação que surge a necessidade de ganho de peso. 

Perceba que as dores existências são os grandes catalizadores no sentido do excesso de peso. É por isso que qualquer método convencional não vai surtir efeito. 

Antes de mais nada, o problema precisa ser resolvido na cabeça, aprendendo a lidar com esses medos e encontrando um jeito diferente pra não precisar mais ter destaque, força e proteção.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

César Thomas

Eu vivi o efeito sanfona a vida toda e só consegui viver em paz com meu peso depois que passei pela minha análise corporal e entendi por que eu viva engordando. Cuidei disso e continuo cuidando, mas não engordo mais, nem vivo a guerra contra a balança que vivi a vida toda! Vocês são incríveis!!!

Veja mais na categoria

Power by::