Não é a idade que faz dos meninos homens de verdade.
Outro dia uma pessoa que nos segue nas redes sociais me encontrou em uma festa e conversamos um pouco.
Ela estava comentando o quanto ela amava os conteúdos aqui do Corpo Explica, ela falou com os que ela se identificava, falou que está ansiosa pela próxima turma de Formação e também falou algo que me chamou a atenção:
“Gui, sinto falta de mais explicações de homens.”
Ela até comentou algumas dificuldades que estava passando com o marido.
Conversamos sobre o caso dela e eu expliquei que nos conteúdos de TIPOS DE PESSOAS têm tanto para homens quanto para mulheres, mas na parte de relatos de casos e nas #CartasDoCorpoExplica realmente têm mais de mulheres porque elas se abrem mais e elas são mais ativas na busca por cura.
Os homens são mais relaxados nesse sentido.
Não foi por esse motivo que nós decidimos compartilhar a carta de um “sujeito que precisava virar homem” e estava com dificuldades.
Mas ao escolher essa carta, me lembrei da conversa com a mulher daquela festa e aqui estamos nós, com uma das #CartasDoCorpoExplica e dessa vez, com a história de um masculino doente.
Segue a carta.
Vocês não fazem ideia do quanto é difícil sentar aqui e escrever pra vocês.
Fico me perguntando pra que serve toda a força do meu masoquista se eu não consigo ser forte nem para conseguir me abrir e contar pra vocês tudo o que está acontecendo dentro de mim.
O problema é que eu já sei a resposta: eu só uso a minha força para carregar m3#&4. Eu só sei carregar lixo, peso e problema dos outros.
Quando é pra isso eu sou forte e carrego o que tiver que carregar, pelo tempo que for, custe o que custar, mesmo que eu não ganhe nada.
Mas quando é pra ser forte por mim, eu sou um banana.
EU QUERO VIRAR HOMEM e não sei por onde começar.
Tudo que vocês me disseram fez todo o sentido do mundo. Eu quero a vida que vocês me mostraram e eu sei que eu não vou conseguir chegar lá carregando tanto lixo “das pessoas que eu amo”.
Eu não sei amar essas pessoas se não for para carregar o peso delas.
Não posso ser injusto e dizer que elas vão me deixar se eu não carregar o peso delas. Na verdade eu é que não sei fazer outra coisa na vida que não seja carregar lixo.
Eu quero aprender a usar essa força que eu tenho para construir a minha vida, para realizar os meus sonhos e carregar o que for importante pra mim, mas quando as coisas estão perto de dar certo eu sempre faço merda, eu sempre dou um jeito de estragar tudo só para não ter que “carregar ouro”.
Se a vida continuar dando certo, eu não vou mais poder carregar lixo das pessoas que eu amo, vou ter que carregar sucesso, riqueza, felicidade, bens materiais… tudo coisa minha.
Pelo amor de Deus, acreditem:
EU SÓ SEI CARREGAR LIXO.
EU NÃO TENHO CORAGEM DE TROCAR UMA COISA PELA OUTRA.
Se eu deixar o peso das pessoas para elas, eu vou ter que carregar a responsabilidade e a culpa por não ter carregado mais eles nas minhas costas.
Fazer as coisas por mim pesa tanto, que entre um parágrafo e outro eu me pergunto se eu devo ou não escrever pra vocês, eu me pergunto se está certo ou errado, eu me pergunto o que vocês vão pensar, eu me pergunto se eu não estou fazendo merda.
É um inferno viver assim dentro de mim. E pra piorar, ninguém além de mim sabe como são as coisas aqui dentro, na verdade, com tudo que vocês me falaram, nem eu mesmo sei o que se passa dentro de mim.
Acho que estou escrevendo porque vocês me mostraram que sabem.
Mas em uma coisa vocês erraram: eu não sou tão forte quanto vocês pensam.
Eu não vou conseguir virar homem sozinho. Quando eu estiver a sós com aquelas pessoas eu não vou dar conta de entregar para elas a merda delas.
Que droga de vida. Tá claro pra mim que eu preciso escolher entre o lixo das pessoas que pesam pra mim e a força que eu tenho para carregar meus sonhos, mas eu nunca… NUNCA… NUUUUUUUUNCA fiz nada por mim.
Não é justo vocês me pedirem para fazer SÓ POR MIM.
EU NÃO SEI FAZER ISSO.
EU SÓ SEI CARREGAR LIXO.
Eu passei a vida inteira usando a minha força para agradar e suportar os outros. O melhor que eu sei fazer é sofrer calado.
E agora vocês me pedem para eu parar de sofrer… EU NÃO SEI.
EU PRECISO DE MAIS AJUDA. EU PRECISO DE ALGUÉM MANDANDO EM MIM.
Eu fui criado assim, na faculdade foi assim, no trabalho foi assim, meu casamento foi assim.
EU SEMPRE TIVE ALGUÉM ME DIZENDO O QUE FAZER.
E sempre que eu fazia alguma coisa, era por eles e não por mim.
Agora vêm vocês pra f@#3% com a minha vida dizendo que ninguém vai me mandar mais e que eu tenho que fazer as coisas só por mim.
TEM UMA M3%&@ DE VOZ AQUI DIZENDO QUE É EGOÍSMO E EU CONCORDO COM ELA.
Se ninguém mandar eu não sei o que fazer e se for só por mim eu não tenho coragem de fazer.
Se for homem é fazer isso, eu não sei ser homem mesmo. Tá OK… EU ASSUMO.
Mas vocês precisam conseguir entender que eu fui castrado a minha vida inteira e que essa p0%%4 de chave não vai virar de um dia para o outro.
Agora eu já estou prestes a fazer o que eu sempre faço quando eu tento fazer as coisas por mim, eu estou prestes a explodir com vocês, principalmente com o Elton e com a Vanessa.
Minha vontade agora é de mandar a Vanessa enfiar aquele sorriso cínico dela no ##, Porque toda vez que ela me chamou de banana ela sorriu antes e depois. #FDP.
O Elton se acha maior que todo mundo, dono de todas as respostas… queria ver se fosse na porrada, eu ia mostrar o tamanho dele. #MagreloDosInferno.
O Guilherme fala menos, mas quando fala dói, mas não me gera raiva. Minha vontade era de pedir pra ele carregar meu peso por mim pelo menos por uns dias. Eu sinto que ele consegue, que ele pode, talvez até ele já tenha sido como eu.
Mas fico aqui me perguntando, se o Guilherme carregasse o meu peso, o que eu faria com a minha força?
DROGA VOCÊS ME AMALDIÇOARAM.
Eu não quero mais carregar o lixo dos outros, mas eu também não consigo pensar primeiro em mim ou só em mim.
E pra piorar, eu não posso perguntar: O QUE EU FAÇO? EU SÓ SEI CARREGAR LIXO.
Vocês já me deram a resposta, mas eu ainda não encontrei forças para fazer o que eu preciso fazer.
Se isso for “virar homem”, estou com medo de não conseguir. Estou com medo de nem tentar.
Pra mim, ser homem era aguentar, suportar, carregar e diante de tudo que eu vi, pra mim ser homem era sofrer.
Eu nunca pensei que fosse falar isso pra alguém, mas eu quero ajuda. Pelo menos mais um pouco, pelo menos mais uma vez.
Eu só preciso que um de vocês mande em mim mais uma vez.
Não é o caminho totalmente saudável, mas, por favor, quebrem o protocolo de vocês, me mandem sair daqui que eu saio. Vai parecer que eu só saí porque vocês mandaram? Não estou nem aí, eu só preciso sair daqui um pouco, eu preciso ver um pouco da vida que vocês me falaram que tem.
Se eu sair por causa da ordem não vai ser o melhor jeito de sair, talvez até seja ruim, mas droga… eu vou ter saído.
POR FAVOR, POR ENQUANTO EU SÓ SEI FUNCIONAR ASSIM.
Eu sei que vocês falam do desnecessário, eu não vou fazer vocês necessários pra mim a vida toda, eu só preciso de uma ordem, tá muito complicado pra mim, sozinho eu não vou conseguir.
Vocês não fazem ideia do quanto é difícil pra mim me abrir desse jeito e ainda pedir ajuda, mas, por favor, vocês fizeram por mim o que ninguém conseguiu até hoje e agora eu tenho coragem de pedir algo por mim que eu sei que fere a regra de vocês e eu estou conseguindo fazer.
ME MANDEM SAIR DESSE BURACO.
Só mais um comando e eu deixo a merda da minha família com eles, eu deixo os fantasmas do meu passado onde eles devem ficar e eu abro espaço dentro de mim para carregar o peso dos meus sonhos e enfrentar os desafios de transformá-lo em realidade.
Eu estou perdido, eu tenho um mapa, mas eu só funciono com ordens, eu ainda não sei mandar em ninguém, nem em mim mesmo.
O desejo da minha alma é que alguém saudável mande em mim por um tempo.
Por enquanto eu só sei ser mandado e onde eu vivo só tem gente doente pra mandar em mim.
Eu não quero colocar a culpa neles, eu sei que eu é que tenho que sair daqui, mas eu não consigo sozinho.
Prometo nunca culpar vocês de nada, mas por enquanto é assim que eu funciono.
Sinto muito se desapontei vocês, sinto muito se fiz m3%&@.
Foi o melhor que eu consegui fazer por mim mesmo e foi a primeira vez que eu fiz isso.
E tudo isso é tão louco que agora esse homem barbado se sente como um menino que começa a descobrir a vida, mas um menino que tem bolas no meio das pernas.
Acho que pra virar homem eu vou ter que sentir os frios na barriga que eu deveria ter sentido quanto eu era adolescente e jovem.
Isso tudo é muito louco, agora eu acho que já consigo fazer sozinho, mas vou manter o meu pedido ou pelo menos manter essa carta para deixar registrado o dia que eu fiz algo por mim mesmo e como isso virou a minha chave.
Quer saber? F0$4-&3, pode deixar que eu já sei o que fazer e tô sentindo um trem diferente na barriga aqui, vou fazer o que preciso fazer e passo aqui depois para contar os resultados.
VOU VIVER.
Não estou mais com raiva de vocês e nem de mim.
Que louco isso?! Não estou mais com raiva deles também… vou fazer por mim, pelo meu bem, não pelo mal deles.
PUTZ… ENTENDI.
C4%411#0… VCS SÃO MTO F0D4$.
Eu entendi tudo… TUDO…. TUDO.
Agora entendo perfeitamente quando o Guilherme diz:
“Você não vai devolver o lixo deles para fazer mal pra eles, o lixo deles vai fazer mal pra eles porque é lixo… mas você tem que devolver, é deles.”
Nossa gente, amo vocês… de verdade.
Vou ali tentar liberar espaço no meu trator. Vou começar a tentar carregar o que realmente importa pra mim e vou conseguir fazer sozinho, sem vocês precisarem me acompanhar ou mandar em mim.
Podem confiar que eu vou conseguir, vou no meu tempo, vou do meu jeito e se eu fizer merda e a merda for mesmo minha, eu limpo e sigo.
Valew mesmo.
A gente ainda se encontra na vida.”
—–*—–
FIM 😉
—–*—–
Essa carta não precisa de explicação, comentário nem nada do tipo.
Do lado de cá, seguimos felizes pelo resultado gerado e pela oportunidade de continuarmos sendo desnecessários para este companheiro de história.
Seguimos em frente para deixar mais um adulto saudável para o mundo.
Guilherme Geest.
Já parou pra pensar que o seu maior inimigo pode ser aquele que você enxerga…
A grande maioria dos relacionamentos começa com um simples olhar. É claro que isso não…
O ser humano precisa compreender a si mesmo e, com base nessa informação, ele poderá…
E o que é a procrastinação senão o ato de deixar uma tarefa, uma obrigação,…
Agora me responda, com sinceridade. É mesmo justo abrir mão de tudo o que você…
Embora estejamos falando de uma prática que está em constante processo de evolução e que…
View Comments
O quão corajoso foi este homem em abrir sua alma para esta carta. Quanta Liberdade.
Sou aluno do Corpo Explica e espero chegar perto do poder de analise e cura que vocês oferecem. Para ajudar a propagar a liberdade e para ser livre. muito Grata
É um barato. As cartas começam a pessoa falando que não sabe seguir sozinha ou como esse homem que precisa ser mandado, depois no meio das explicações a pessoa se encontra e muda a fala. Essa bipolaridade é linda, porque revela a luta interna e a força para a mudança.
Obrigada por compartilhar.
Isso me identifica. Vivo a maior parte da minha vida calado pra não desagradar quem esta ao meu lado, e procuro supurtar da outra pessoa.
Um dos melhores textos! Muito obrigado por compartilhar! Eu li uma primeira vez, e agora, sendo aluno da turma 6 faz mais sentido ainda e é ainda mais libertador!