O que é uma Análise Corporal?

A Análise Corporal é uma poderosa ferramenta responsável por auxiliar uma pessoa no seu processo de autoconhecimento e muito mais. Através dela conseguimos descobrir todas as verdades por trás dos problemas que uma pessoa vem enfrentando.

00
Comportamento
mente preocupações

A Análise Corporal é uma técnica séria e assertiva. Afinal de contas, seus embasamentos são claramente científicos.

“E se eu te dissesse que eu consigo descobrir tudo sobre você e a sua infância somente olhando para ti”.

Não é para menos! Isso porque a análise corporal é capaz de revelar todos os segredos em relação à sua mente.

Mas não para por aí, além disso, essa ferramenta extraordinária pode também fornecer informações preciosas sobre o modo como você se comporta e, também, a razão de todos os problemas que você tem enfrentado.

Pode parecer mágica mas não é!

E se engana se você acha que tudo isso é baseado em meras suposições ou estudos fracos e sem comprovação. Absolutamente não.

A Análise Corporal  é uma técnica séria e assertiva. Afinal de contas, seus embasamentos são claramente científicos e fazemos questão de lhe apresentá-los no decorrer deste artigo.

O fato é que a Análise Corporal é uma poderosa ferramenta responsável por auxiliar uma pessoa no seu processo de autoconhecimento e muito mais.

Mas essa clareza sobre si apenas se tornará possível a partir do momento que você realmente desejar isso e:

  • Entender porque você vive em um ciclo gigantesco de problemas;
  • Saber qual é a razão por você não conseguir se realizar pessoalmente e profissionalmente;
  • Compreender por qual motivo você não consegue abrir mão de pessoas e coisas que lhe fazem um grande mal;
  • Finalmente encontrar os motivos pelos quais a sua vida não vai para frente.

Por intermédio da Análise Corporal, você é capaz de encontrar a resposta para essas e outras perguntas.

Acha difícil de acreditar? Vou te fazer um desafio. Acompanhe-me nesta leitura. Deste modo você vai entender mais sobre o que é uma Análise corporal, compreendendo assim, seus desdobramentos positivos na vida de qualquer pessoa.

Análise Corporal – O que é!

corpo problemas

O formato do corpo de uma pessoa é capaz de dizer muitas coisas.

Análise Corporal é uma metodologia inovadora e eficaz. Através dela conseguimos descobrir todas as verdades por trás dos problemas que uma pessoa vem enfrentando.

E essas respostas estão escondidas no formato do corpo de uma pessoa.

Em outras palavras. O formato do corpo de uma pessoa é capaz de dizer muitas coisas como:

  • O tipo de mente que uma pessoa possui;
  • Quais são seus grandes medos e preocupações;
  • Qual motivo pra você agir do modo como age;
  • Quais são suas grandes potencialidades, bem como quais são as suas grandes fraquezas.

Essas são apenas algumas das importantes contribuições de uma Análise Corporal. E, a partir desse ponto, já fica bastante claro porque afirmamos logo no início que se tratava de uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

Afinal de contas. Para um bom Analista, basta uma ou algumas poucas fotos para chegar a conclusões importantes e fundamentais, na vida de uma pessoa, como essas.

E antes que você se pergunte, a fundamentação para que isso seja possível é totalmente científica.

Desse modo, não estamos falando de achismo ou de percepções infundadas. E o embasamento para a Análise Corporal se encontra nos seguintes autores:

Sigmund Freud

Para entender tudo isso precisamos recorrer primeiramente à pessoa responsável por despertar a ideia de que havia nas pessoas um inconsciente.

Cabia a esse inconsciente controlar e comandar a vida dessas pessoas, sem mesmo que elas pudessem perceber.

Sua contribuição foi fundamental para compreendermos mais sobre a profundidade da mente humana

Uma vez que foi a partir daí que surgiram uma infinidade de novos estudos corroborando com esse ideal e propondo novas perspectivas acerca do assunto.

O ponto era que, nesse momento, já começamos a avançar consideravelmente nas tratativas sobre a mente humana. Mas havia um porém.

Afinal, uma pessoa é formada não apenas pela sua mente. Devemos considerar o seu corpo.

A questão era muito simples. Existe alguma relação direta entre os dois? Ou o corpo correspondia a tão somente uma estrutura guiada pela mente humana.

Wilhelm Reich

Reich foi discípulo de Freud e membro da prestigiada Sociedade Psicanalítica de Viena, fundada pelo seu tutor. Nesse período, Reich era considerado um dos mais promissores alunos de Freud. 

Essa afirmativa ficou bem clara através dos estudos desenvolvidos por ele. Afinal, Reich propôs que o corpo e a mente de uma pessoa fossem basicamente uma só coisa.

E mais. Ao realizar os seus estudos, Reich descobriu ainda que existiam padrões de comportamento relacionados aos padrões físicos.

Em outras palavras, ele descobriu que pessoas que tinham um comportamento semelhante, possuíam, também, um corpo semelhante. 

Desse modo, Reich promoveu diversas pesquisas com a finalidade de comprovar a sua teoria. Porém, as técnicas que ele empregou em seus estudos foram consideradas nada ortodoxas para a época. Isso pôs um fim prematuro aos avanços e descobertas referentes ao tema. 

Ao menos, momentaneamente. Isso porque apesar dessas questões terem interrompido os seus avanços, inúmeros outros autores se basearam nas suas pesquisas. 

E, nesse sentido, existia um ponto que demandava atenção. Afinal, mesmo que houvesse provado essa relação entre corpo e mente, não se havia sistematizado nada. 

Alexander Lowen

Tendo isso em mente, Alexander Lowen, psicanalista estadunidense de orientação freudiana e um dos estudantes de Wilhelm Reich nos anos de 1940, desenvolveu a psicoterapia mente-corporal.

A partir dela, ele reconheceu e nomeou os cinco traços de caracteres.

Sendo eles:

É válido ressaltar que esses nomes não se referem a patologias. Trata-se da nomenclatura científica que foi dada durante os estudos acerca dos traços.  

O Corpo Explica

Essa sistematização foi fundamental para o que estava por vir. Afinal, todas essas contribuições abriram caminho para que nós, do’ Corpo Explica, pudéssemos investir em mais estudos e pesquisas a fim de sintetizar tudo isso.

E de que modo?

É muito simples.

Ajudando a identificar e medir cada um desses traços, presentes no corpo humano.

Isso foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento da Análise Corporal. Pois, a partir daqui, introduzimos técnicas científicas e bastante assertivas que tornaram possível a identificação do complexo quebra cabeças que é o ser humano.

E se engana quem pensa que é só isso. Demandaria muito mais para que pudéssemos explanar tudo que envolve esse tema. Mas a lição que fica é que existe muito embasamento por trás de tudo que fazemos muita questão de falar.

Benefícios da Análise Corporal

pessoal desenvolvimento

Análise Corporal é capaz de conceder benefícios circunstanciais para a vida de qualquer pessoa.

Todos esses conhecimentos contribuíram significativamente para que a Análise corporal se tornasse uma grande ferramenta em prol do desenvolvimento humano.

Isso porque, por intermédio dela, é possível encontrar uma série de respostas preciosas ligadas ao funcionamento de cada pessoa.

Não está satisfeito com essa resposta?

Pois bem. Talvez você não tenha compreendido o poder que isso representa e não está dando o devido valor que o autoconhecimento é capaz de gerar.

Conhecer a si mesmo é a primeira e fundamental etapa para que você possa viver a vida conforme você sempre desejou viver. Mas não se resume a isso. 

Sendo que, a Análise Corporal é capaz de conceder benefícios circunstanciais para a vida de qualquer pessoa. Tais como:

  • Identificar quais são as verdadeiras causas para os problemas que você tem enfrentado;
  • Compreender, de modo mais assertivo, as suas emoções e sentimentos;
  • Permitir que você possa ser quem você realmente é, descobrindo coisas como vocações, sendo elas pessoais ou profissionais;
  • Sentir mais confiança, sobretudo quando você for capaz de entender quais são suas verdadeiras qualidades;
  • Desenvolver uma nova ótica sobre a sua vida e muito mais.

Conclusão

E aí? Você conseguiu entender claramente o que é e qual a importância da Análise Corporal na vida e desenvolvimento das pessoas?

Mas aqui fica um alerta. Todo esse processo traz consigo uma responsabilidade enorme. Afinal, pode ser que nesse momento você passe a nutrir um verdadeiro interesse no processo e queira, até mesmo, se conhecer melhor.

A responsabilidade que estamos alertando incide sobre o conhecimento.

Trata-se de um caminho sem volta. Isso a partir do momento que você passa a se conhecer melhor. E a explicação para isso é muito simples.

Ao realizar uma boa Análise Corporal você terá em mãos todas as respostas referentes a tudo aquilo que você já foi e, também, a tudo aquilo que você se tornou.

Entendo quais foram os medos e preocupações que contribuíram para que você se tornasse a pessoa que é nos dias de hoje. 

E ao saber disso, caberá a você realizar as escolhas que forem necessárias para mudar a sua vida. Tornando dela a vida que você sempre sonhou viver.

Qual será sua escolha?

Viver desconhecendo a si mesmo? 

Ou descobrir tudo aquilo que tem lhe impedido de viver a vida dos seus sonhos?

Fique ciente disso a partir de agora.

Agora que você já sabe o que é e qual a finalidade do processo de Análise Corporal, que tal se aprofundar mais no assunto?

No Blog do’ Corpo Explica, você vai encontrar uma grande coletânea de artigos que vão te ajudar a se tornar a pessoa que você precisa ser.

E quer saber como?

Sendo exatamente quem você é.

Aproveite para deixar seu comentário sobre o assunto abaixo e compartilhar o conteúdo através das suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

No comments found.

Veja mais na categoria

Power by::