Os 5 Traços de Caráter – Como tudo começou

Os 5 traços de caráter são a base de quem nós somos. E se você quiser entender um pouco de que maneira eles se desenvolvem é só nos seguir nesta leitura.

04
O corpo explica
os 5 traços de caráter

Os 5 traços de caráter são formados lá no início do nosso desenvolvimento.

Imagine que você fosse capaz de saber tudo, absolutamente tudo sobre a vida de uma pessoa apenas olhando algumas de suas fotos.  

Parece surreal não é mesmo? Mas é exatamente isso que acontece quando você conhece quais são os traços de caracteres de uma pessoa.  

E não se preocupe, esse é um papo científico e a formação desses traços de caracteres começou lá atrás, a partir do momento que você, eu e todas as pessoas ainda estavam dentro da barriga de nossas mães.  

Desde então, todos nós passamos por 5 fases muito importantes.  

São elas:  

Essas fases são tão importantes porque elas são as grandes responsáveis pelo nosso desenvolvimento. Tanto em relação ao seu modo de ser, pensar e agir, quanto da formação do seu corpo.  

Em outras palavras, você é quem você é devido por causa disso. E não basta apenas estar vivo e passar por essas etapas para que os traços se desenvolvam. Existe um certo gatilho que estimula a sua formação.

E esse gatilho é uma dor. Um trauma. Um trauma que é tão profundo e tão forte que gera uma verdadeira transformação. E essa transformação ocorre com ajuda do nosso sistema nervoso e tem um objetivo muito claro.  

O de nos ensinar recursos para que cada um de nós consiga lidar com os nossos grandes traumas. Sendo capazes de, mesmo com a sua presença, ter uma vida boa, plena e feliz. 

E se você quiser saber mais sobre isso é só nos acompanhar nesta leitura para entender mais sobre cada um dos 5 traços de caracteres e como todo esse processo de desenvolvimento do seu corpo e mente começou. 

Os 5 traços de caráter   

Até aqui você já sabe que existiram grandes traumas durante as 5 fases que citamos na introdução deste conteúdo. 

Foi a partir essa relação entre trauma e momento do nosso desenvolvimento que resultou na formação de cada um dos cinco traços de caracteres. 

Aqui, n’ O corpo explica, chamamos esses traumas de medo, sendo que, em cada uma das cinco fases, um medo é percebido por cada um de nós.  

O que vai determinar o quanto vamos desenvolver de cada traço é a intensidade de medo que percebemos ao longo dessa nossa trajetória de crescimento. 

E essa relação se estabelece da seguinte forma: 

Como traço de caráter se desenvolve na prática 

Perceba que todos nós vivemos cada uma dessas etapas e o que vai determinar que eu, que vos escreve, seja absolutamente diferente de você, no modo de sentir, agir e pensar, é a intensidade com a qual eu vivi cada um desses medos. 

Talvez, minha mãe tenha passado por grandes dificuldades na vida dela, enquanto eu estava dentro de sua barriga. Naturalmente, todas essas dificuldades se refletiram no seu estado fisiológico, o que me deu a percepção que a barriga da minha mãe não me queria por ali. 

Isso fez com que o meu sistema nervoso procurasse mecanismos para sobreviver nesse mundo. O resultado disso é que eu tenho bastante do traço de caráter esquizoide. 

Mas, talvez, essa não tenha sido exatamente a sua realidade. Pelo contrário, talvez a sua mãe tenha tido um período de gravidez incrível, o que não te impediu de desenvolver ao menos um pouco do traço de caráter esquizoide. 

Entretanto, bem diferente do meu caso. E não é apenas a minha mente que se transformou com isso. O meu corpo também mudou e é dessas características que foram enraizadas lá atrás que eu consigo entender isso melhor. 

É por essa razão que a análise corporal é tão importante. Até mesmo porque, é claro que eu não tenho apenas o traço de caráter esquizoide em mim. 

Todos temos pelo menos um pouco de cada um dos 5 traços de caráter. E quando fazemos a nossa análise conseguimos descobrir como foi a nossa formação e como aproveitar cada característica nossa pra viver da melhor maneira possível. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

César Thomas

Sou muito indecisa o q pode ter acontecido pra eu ter isso

César Thomas

Estou feliz por ser incluída nesse grupo Pois quero muito fazer minha análise corporal. Gratidão a pessoa que me colocou nesse grupo.

César Thomas

Bem interessante.

César Thomas

Amei o video queria uma alto analise sobre mim.

Veja mais na categoria

Power by::