Pessoas mal amadas

SABIA QUE O CORPO EXPLICA ATÉ O AMOR? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Somos desafiados a responder perguntas, dúvidas e dificuldades que “até Deus duvida”. Uma delas é: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ “POR QUE EU NÃO CONSIGO ME ENTREGAR PARA O AMOR? OU PRA ALGUMAS PESSOAS, POR QUE EU NÃO CONSIGO DAR CERTO EM NENHUM RELACIONAMENTO?” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nós acreditamos em três formas […]

01
O corpo explica

SABIA QUE O CORPO EXPLICA ATÉ O AMOR?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Somos desafiados a responder perguntas, dúvidas e dificuldades que “até Deus duvida”. Uma delas é:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“POR QUE EU NÃO CONSIGO ME ENTREGAR PARA O AMOR? OU PRA ALGUMAS PESSOAS, POR QUE EU NÃO CONSIGO DAR CERTO EM NENHUM RELACIONAMENTO?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nós acreditamos em três formas de doença que nos impedem de alcançar um nível de saúde absoluta em nossas vidas. Uma delas é a dificuldade de unir amor e sexualidade plena para se construir uma família saudável. 🥰
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conhece alguém assim, que tenta de tudo, mas não consegue “acertar a mão no amor”? Gente que flui em uma área flui em outra, mas nunca completa o ciclo e se sentir amado ou amada por alguém que o(a) complete.

O corpo explica gente mal amada!

O inesquecível poeta do rock nacional, Renato Russo, fez um clamor em uma das suas obras que não ficou entre as mais famosas, mas certamente foi uma das mais sinceras e pessoais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na música “Antes das Seis” ele passa a maior parte do tempo clamando:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“QUEM INVENTOU O AMOR, ME EXPLIQUE POR FAVOR.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bem, quando a gente fala que o corpo explica absolutamente tudo, não é brincadeira. O Corpo Explica o amor, a falta do amor e a cura através dele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Infelizmente o Renato Russo não está mais aqui para ter a resposta para o seu clamor, mas você está e certamente sofre por não conseguir se abrir completamente para o amor, se entregar e encontrar alguém que te ame de verdade e faça você se sentir completamente amado ou amada.

COMO O CORPO EXPLICA O AMOR?

Ao final desse artigo você entenderá o que falta para que o amor faça parte da sua vida e deixe todas as outras áreas fluírem ainda mais. E você também vai entender porque só uma pessoa com tanto do traço esquizóide quanto o Renato Russo faria uma pergunta para tentar ENTENDER o amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dos cinco traços de caracteres, dois irão apresentar muito mais dificuldades de se entregar para o amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um deles é o traço Psicopata, o outro é o traço Rígido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O traço psicopata, que é o terceiro a ser formado durante o processo de mielinização do sistema nervoso, dá para o corpo aspectos triangulares, desde a cabeça até as pernas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A formação desse traço acontece em uma fase de vida em que a criança está começando a fazer suas primeiras interações com as outras pessoas no mundo além da sua mãe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até a formação do segundo traço (oral), a criança vive em um estado simbiótico com a mãe, como se o mundo dela se resumisse a existência da sua mãe.

Quando chega a formação do traço do psicopata, a criança começa a perceber e se relacionar com as outras pessoas do seu ambiente, só que a relação que ela desenvolve com essas pessoas é uma “relação de troca” e não uma relação de amor.

Ele começa a vida se conectando com as pessoas FAZENDO alguma coisa por elas. Ele não se conecta com as pessoas simplesmente por existir no mesmo mundo que elas. Ele se conecta fazendo algo para conseguir a atenção e ter seus desejos atendidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E é aí que mora o grande perigo para o traço psicopata, especialmente quando ele está na dor do seu traço de caráter.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pessoas com o traço de caráter psicopata têm muito medo do amor. Como eles enxergam o mundo como um verdadeiro balcão de negócios , onde as relações acontecem sempre em trocas, eles têm muito medo de se abrirem para o amor e não conseguirem dar algo equivalente em troca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma pessoa assim, que está vivendo na dor, sempre vai se meter em relacionamentos ruins ou sempre vai destruir aqueles que têm qualquer chance de dar certo, de virar um romance, uma relação estável ou uma história de amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O psicopata na dor pensa: se eu aceitar o amor da outra pessoa eu vou ter que dar algo em troca e talvez eu tenha que dar o meu amor de volta nessa troca… não sei se quero arriscar tanto dando o meu amor, e se ela usar mal o meu amor?! Melhor ficar apenas na troca mais superficial, vamos deixar esse negócio de amor mais pra frente.

O traço de caráter psicopata vai evitar o amor a todo custo se ele estiver na dor. Como ele não sabe amar direito, ele tem medo de ser amado e ficar devendo o amor do outro para o resto da vida e o psicopata não gosta de dever nada para ninguém, muito pelo contrário, ele prefere que os outros devam a ele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso é comum ver pessoas que são bonitas, bem resolvidas financeiramente, parece que têm tudo na vida, mesmo assim não conseguem firmar um relacionamento.

Uma pessoa com essa dificuldade pode fazer qualquer tipo de processo terapêutico, espiritual ou coisa do tipo, que não vai resolver o problema. Se ela não curar a dor da manipulação, ela sempre vai negociar para se proteger, evitando se abrir para o amor a qualquer custo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já no caso do traço de caráter rígido, sua dificuldade de se entregar por inteiro para um relacionamento amoroso está totalmente ligada com a sua conexão com seu “primeiro amor”.

Diferente do psicopata que não se abre para o amor, o Rígido até se abre para o amor, mas não se entrega por inteiro e não confiam 100% em ninguém.

A mulher rígida tem uma ligação extremamente intensa com o pai e o homem rígido, com a sua mãe. Essas pessoas quando estão na dor têm uma divisão existencial.

Pessoas assim terão muita, mas muita, mas muuuuuita dificuldade em entender o que é amor e o que é sexo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Imagine uma pessoa que entrega o coração para seu pai (ou sua mãe) e o corpo para seu marido (ou esposa). É uma pessoa dividida na vida e essa divisão vai causar estragos nas finanças, nos relacionamentos e no corpo. É muito comum mulheres que têm esse traço de caráter e estão na dor, terem doenças no aparelho reprodutor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A coisa pode piorar quando a pessoa tem muita rigidez e muita psicopatia ao mesmo tempo na configuração dos seus traços de caracteres. Esse sistema nervoso vai ter muita dificuldade de processar amor. 💕

Você é uma pessoa assim?

Não vamos mentir pra você. Se você for uma pessoa assim, trate de cuidar da dor da sua rigidez e/ou da dor da sua psicopatia, caso contrário, sua vida nunca irá mudar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tome cuidado com processos superficiais que vão tentar justificar a sua dificuldade de encontrar, aceitar e se entregar para o amor. 💟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você precisa é de CURA para a dor da traição, da exclusão e da manipulação que você sente o tempo todo e não de estímulos ou de conceitos subjetivos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E O RENATO RUSSO?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Morreu prematuramente por não encontrar as respostas que ele tanto precisava para conseguir ter motivos para viver. ⚰
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Preferiu ir embora sem encontrar as explicações de quem criou o amor. Cansou de tanta mentira, fingimento e anestesia existencial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Renato era um gênio, um esquizóide ao extremo que tentava entender a verdade por trás de tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E cá entre nós, foi uma pena ele não ter encontrado alguém disposto para dizer pra ele o que realmente acontecia com ele que o deixava tão confuso e desesperado, clamando por uma explicação daquele que inventou o amor. Afinal, os que diziam sentir, pregar, ensinar e distribuir amor só sabia mentir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De lá pra cá piorou muito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amor? Que amor? As pessoas não são capazes de amar nem a si mesmo e querem falar de Deus, de Universo, de Destino… sem nem fazer ideia do que qualquer coisa disso significa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu particularmente sou um fã do jeito Renato Russo de ser, também sou muito esquizóide, também sou um gênio e também prefiro ENTENDER O AMOR.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não dá para confiar em quem fala que sente aquilo que não entende.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Corpo Explica absolutamente tudo, até o amor. Com mais tempo, a gente te explica melhor e se você estiver mais próximo, a gente explica, ensina e cura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O clamor do Renato Russo recebeu o título de “ANTES DAS SEIS”, coincidência ou não, este texto foi escrito às 17:51 – antes das seis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O amor apenas como conceito aprisiona, anestesia e mata… cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

César Thomas

Como cura o rígido?

Veja mais na categoria

Power by::