Qual papel de um Analista Corporal

A análise corporal representa um grande passo que uma pessoa pode dar em direção ao seu verdadeiro eu. Mas, conhecer a si mesmo, conhecendo seus traços, é somente o primeiro passo. Para ir além é preciso respeitá-los ou, em outras palavras, respeitar-se.

00
O corpo explica
analise-corpo

Realizada a formação do curso e obtendo o certificado, o analista poderá guiar o processo terapêutico de um modo muito mais assertivo.

A figura do Analista Corporal tem crescido exponencialmente, dia após dia.  E existem duas razões muito claras que justificam esse crescimento.

A primeira delas tem a ver com a metodologia estudada e implementada por intermédio do O Corpo Explica

Foi a partir desse ponto que os analistas passaram a conseguir medir os traços de caracteres, de uma determinada pessoa, através de um método extremamente assertivo.

Isso serviu para que as sessões de análise corporal fossem muito mais objetivas e, principalmente, claras, do ponto de vista do cliente.

Em outras palavras, a implementação dessa nova metodologia representou um avanço significativo na área de desenvolvimento humano.

Já a segunda justificativa para esse crescimento está ligada à parte mais importante do processo. 

Os clientes, ou melhor dizendo, a crescente necessidade deles em adquirir autoconhecimento, entender a razão dos seus problemas e o que os tem impedido de alcançar uma vida com muito mais felicidade e plenitude.

A análise corporal permitiu que essas pessoas pudessem acessar o seu verdadeiro eu. Descobrindo quem elas de fato são.

E aí? Curioso para saber um pouco mais sobre essa profissão? Acompanhe-me nesta leitura e saiba mais sobre o papel do Analista corporal e qual a sua importância dentro do desenvolvimento humano.

Para que serve a Análise Corporal 

A Análise corporal é uma metodologia do desenvolvimento humano que tem como principal objetivo fazer com que as pessoas se conheçam verdadeiramente. Em um nível muito mais profundo.

De modo com que essas pessoas possam encontrar respostas para quaisquer tipo de perguntas. Essas respostas podem ajudá-las a:

.Entender os motivos dos problemas que elas enfrentam;

.Saber as razões que estão por trás do seu modo de agir e pensar;

.Descobrir o que está por trás de possíveis relações de dependência emocional, que ela possa estar tendo;

.Encontrar a melhor solução para lidar com a falta de ambição

.Conhecer e controlar cada um dos seus cinco traços de caracteres e muito mais.

Portanto, a análise corporal representa um grande passo que uma pessoa pode dar em direção ao seu verdadeiro eu.

Mas, conhecer a si mesmo, conhecendo seus traços,  é somente o primeiro passo. Para ir além é preciso respeitá-los ou, em outras palavras, respeitar-se. 

Não deixando que outras pessoas, ou você mesmo, se coloquem no caminho que vai te levar de encontro com quem você verdadeiramente é.

Ser quem você é não pode ser um problema para você mesmo, muito menos para as outras pessoas.

Sendo assim, a Análise Corporal é um meio pelo qual uma pessoa pode obter grandes esclarecimentos em relação à sua própria vida.

Sem qualquer tipo de imposições sociais, familiares, afetivas e de raça ou gênero . Apenas a verdade sobre o que está por trás da mente de uma pessoa.

Esse conhecimento é extraordinário. Daí em diante, caberá, a quem adquiriu esse conhecimento, decidir transformar a sua vida, ou deixá-la como está.

Porém, com um ônus. O de saber o que você está fazendo de errado na sua vida e mesmo assim não fazer nada para mudar.

A escolha será sua.

O que faz um Analista Corporal

Para fazer com que as pessoas cheguem a essas conclusões, sobre a sua vida, o analista precisa ser capaz de traçar um mapa capaz de dizer exatamente quem essas pessoas são.

Qual foi o impacto causado pelas dores que elas sentiram na infância e como isso contribuiu no desenvolvimento de cada um dos cinco traços de caracteres.

Até pouco tempo atrás, não existia uma metodologia capaz de dizer isso, de um modo pontual e assertivo.

Entretanto, isso agora é possível. Através da metodologia implementada pelo’ Corpo Explica, é possível medir cada um desses traços e traçar um mapa completo do perfil de uma pessoa.

Portanto, o primeiro processo realizado por um Analista Corporal é traçar esse mapa de caracteres. Assim, ele poderá guiar o seu cliente em um profundo processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Essa análise consiste em um processo de avaliação minuciosa de certas partes do corpo de uma pessoa, sendo elas:

. Cabeça;

. Tronco;

. Braços;

. Pernas.

Serão avaliados os seguintes aspectos: Formato, sensação e expressão.

O formato é autoexplicativo. Trata-se da forma apresentada por cada uma dessas partes que citamos.

Mas além do formato é preciso ficar de olho na sensação, que é transmitida sobretudo pelo olhar e também pelas expressões.

Unindo cada um desses aspectos é possível traçar o mapa de caracteres de uma pessoa.

Ou seja, um bom analista é capaz de descobrir qual é a porcentagem de cada traço de caráter presente em uma pessoa.

Fechando esse mapa, o analista conseguirá dar uma devolutiva sobre o funcionamento de qualquer pessoa. Conseguindo acessar informações através do formato do corpo que ela possui.

E daí por diante, trabalhar para que a pessoa seja capaz de conhecer quem ela é, identificar a razão dos seus problemas e começar a agir para que ela possa ser quem ela verdadeiramente é.

Permitindo que ela seja capaz de levar os seus traços que estão na dor para o recurso.

conversa-dialogo

A figura do Analista Corporal tem crescido exponencialmente, dia após dia.

O que é preciso para se tornar um analista?

Para se tornar um analista é necessário realizar um processo de formação em Análise Corporal. 

Desse modo, o futuro analista poderá se conhecer melhor, entender quais são os próprios traços de caracteres e entender a raiz de muitos dos seus próprios problemas.

Essa etapa é crucial para que sejam formados bons analistas. Afinal de contas, como uma pessoa poderá guiar boas sessões de análise corporal se não obtiver o resultados da metodologia em sua própria vida.

Somente após realizar a sua própria análise e receber a sua devolutiva que o futuro analista poderá se aprofundar no processo. Podendo mergulhar ainda mais a fundo no conhecimento teórico e prático do processo terapêutico. 

Realizada a formação do curso e obtendo o certificado, o analista poderá guiar o processo terapêutico de um modo muito mais assertivo. Uma vez que ele mesmo é a maior prova da efetividade da Análise Corporal.

Trata-se de uma nova profissão e com um potencial incrível. Afinal, estamos falando de uma demanda que tem crescido exponencialmente, de pessoas que querem entender mais de si e saber qual é a verdadeira razão por trás dos seus problemas.

Quem pode se tornar um analista? 

Não existem restrições. Sendo que, qualquer um pode realizar o curso de Análise Corporal.

Portanto, o foco aqui é levantar algumas considerações em relação às possíveis finalidades que justificam a realização do curso.

Nesse sentido, uma pessoa poderá fazer o curso de Análise Corporal para muitos fins,  tais como:

.Se tornar um analista e conduzir processos terapêuticos, com base na metodologia de Análise Corporal, desenvolvida pelo O corpo Explica;

.Conhecer a si mesmo, em um nível muito mais profundo;

.Agregar conhecimento para a sua profissão, promovendo desenvolvimento para as mais diversas áreas de atuação como: Psicologia; Nutrição; Administração; Educação Física e muito mais.

Seja qual for a finalidade desejada, o curso de análise corporal se mostrará como uma metodologia capaz de gerar grandes contribuições, tanto na área pessoal quanto profissional.

Considerações finais

Ser um analista corporal é ter que lidar com a vida de todo o tipo de pessoa.

Seja ela muito esquizoide, oral, psicopata, masoquista ou rígida. O fato é que nenhum traço está imune de sofrer grandes problemas em sua vida.

E cabe ao Analista Corporal, trazer clareza para essas pessoas, que não se conhecem e não tem ciência sobre as verdadeiras causas por trás dos problemas que elas estão enfrentando.

Não se trata de uma tarefa nada fácil. Entretanto, faz parte de um processo de transformação que ajudará essas pessoas a se encontrarem, evoluírem e se permitirem viver verdadeiramente.

Isso é incrível. Mas é claro que esse não é o único propósito que surge através dessa metodologia.

Estamos falando do surgimento de uma profissão cujo potencial de crescimento é gigantesco. Pois a cada dia, mais e mais pessoas estão procurando respostas para as grandes perguntas que surgem em suas vidas.

E caberá a você, na figura de Analista Corporal, ser o guia dessas pessoas. Mostrando que o formato do corpo explica que tipo de mente uma pessoa possui e também revela as verdades por trás de todos problemas que elas estejam enfrentando.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

No comments found.

Veja mais na categoria

Power by::