Quem é a Prioridade dentro da sua vida

O que você deveria pensar é se a sua vida também tem se tornando mais fácil.

Alguma vez você já foi tratado como a pessoa mais importante do mundo?

Essa é uma pergunta que tem tudo a ver conosco, aqui d’ O Corpo explica. E tem tudo a ver pois fazemos questão de tratar todas as pessoas que se aproximam de nós como sendo as pessoas mais importantes do mundo.

Afinal, é exatamente assim que deveria ser. Assim que elas deveriam se tratar.

Ainda mais se levarmos em conta que elas convivem consigo mesmos ao longo de suas vidas.

Mas acontece que nem sempre é assim. Aliás, quando observamos isso na pratica, conseguimos facilmente perceber que a grande parte das pessoas não se não se trata como deveria se tratar.

E qual é o verdadeiro motivo por trás disso? Deveria ser muito simples se colocar nesse lugar. Assumir o status de prioridade dentro da sua própria vida.

Até mesmo porque, é um comportamento assim que te faz viver da maneira pela qual você quer viver de verdade. Colocando seus sonhos, metas e objetivos em primeiro lugar.

E é sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. Te ajudando a entender as causas e consequências de não se colocar como prioridade e, também, qual é a importância em assumir essa posição de protagonista.

Qual é o verdadeiro problema em não se colocar como prioridade

Pergunta rápida:

Pra você, é fácil ou difícil dizer não para as pessoas?

Pode ser que você ainda não tenha percebido a relação disso com o foco do texto, mas calma lá. Vamos chegar nesse ponto.

A verdade é que no fundo você até se sente extremamente satisfeito com toda a sua proatividade e serventia para com todos aqueles que você faz questão de ajudar.

E afinal, aonde está o problema em ser útil? Em ser prestativo? Em tornar a vida de todo mundo que está a sua volta muito mais fácil?

O que você deveria pensar é se a sua vida também tem se tornando mais fácil. Afinal, não existe nenhum problema em ser útil, desde que isso não teve leve para o caminho oposto das coisas que você realmente queria fazer.

E, olhando por esse lado, pode até mesmo parecer fácil fazer essa distinção. Ter aquilo que você quer e, ao mesmo tempo, cumprir o seu papel de boa pessoa para quem está ao seu redor.

Só que não é isso que costuma acontecer na prática.

Na pratica, você acaba precisando abdicar de muita coisa pra cumprir esse papel de boa pessoa. Inclusive de muitos dos seus sonhos, expectativas e, até mesmo, necessidades básicas para, pelo menos, ser um pouco feliz.

Consegue entender agora? A princípio você pode até não concordar, mas olhe pra trás e reflita em tudo que você já teve que abrir mão para ajudar uma outra pessoa ou, até mesmo, para estar ao lado de outra pessoa.

Quanta coisa você já se privou, nessa sua vida, por causa do que os outros queriam, pensariam ou fariam.

Mas, se você tem consciência disso e mesmo assim está tudo bem, tá tudo certo. É bem provável que você nunca tenha se tratado como a pessoa mais importante do mundo e não seja a prioridade dentro da sua própria vida.

E eu digo isso porque eu tenho certeza que quando você tiver a sensação de ser tratado como realmente merece, você não vai mais querer olhar pra trás.

Porque fazermos questão de dizer que você é a pessoa mais importante do mundo

A maior parte das crianças, nasce e, mesmo que não tenham tido uma criação ideal, começam a criar sonhos, expectativas e fantasias de como será o seu futuro.

Ser jogador de futebol, médico, astronauta, professor.

O problema é que, conforme o tempo passa, essa criança é bombardeada com uma série de coisas que, muitas vezes, colocam em xeque todos esses desejos.

“Talvez isso não seja pra você.”

“A verdade é que você precisa ser grato.”

“Pelo menos, você tem saúde.”

“Existem pessoas que não tem o que comer.”

Se coloque no lugar dessa criança. Cheio de sonhos e expectativas e com uma vida toda pela frente.

É mesmo saudável ela ouvir tudo isso?

É verdade que existem pessoas passando por diversos problemas de saúde. Tendo que lidar com situações de miséria. Vivendo em locais sem qualquer tipo de estrutura, ou, em localidades que estão em plena guerra cível.

Mas sejamos francos, nenhuma dessas coisas vai mudar se uma criança for estimulada dessa forma. E pior, ela talvez acredite que o mundo não é o melhor lugar para ela poder existir. Que seus sonhos não são dignos e, até mesmo, que ela não é digna de ser feliz.

Tornar-se um adulto, com base em estímulos que te botam pra baixo, como esses, definitivamente não são coisas que vão te ajudar a ter uma vida mais leve. Pelo contrário, vão te mostrar que existe todo um mundo que merece atenção, e não você.

E, talvez, quem tenha exercido esse papel de ‘cortar as suas asinhas’ foram pessoas que você ama e admira muito. Mas isso não quer dizer que elas fizeram isso por mal, pelo contrário.

Até mesmo porque, foi assim que elas aprenderam a enxergar o mundo.

Porém, não é justo continuar vivendo assim. E, mesmo sabendo que é sua responsabilidade decidir que vida você quer viver, nós fazemos questão de te ajudar nesse processo.

Trazendo não só consciência sobre os verdadeiros fatos, mas, também, te mostrando como é incrível ser tratado da maneira como você sempre deveria se tratar.

E por esse simples motivo que fazemos questão de sempre lhe dizer.

“A partir de agora, você vai ser tratado como a pessoa mais importante desse mundo.”

Quer saber como é essa sensação? É só vir para perto, aqui do nosso lado! Não tem como você se arrepender disso, nós lhe garantimos.

Se você ainda não tem um sonho, não tem problema. Afinal, clareza é um dos conceitos que você mais poderá aprender.

Quais são os primeiros passos para você assumir a prioridade e o protagonismo da sua vida

Tudo na vida são escolhas, e, na decisão de escolher que vida você quer viver, isso não é diferente.

Para ter uma vida melhor, assumir o papel de prioridade e ser o protagonista, em busca de seus sonhos, você precisa escolher isso para si.

Não existe uma outra maneira para começar isso. Talvez você viva em um ambiente que te estimule a ter uma vida melhor e é bem provável que isso possa contribuir e muito para a sua escolha.

Mas, por outro lado, pode ser que não. E que todo o estímulo que você receba seja o oposto disso.

Independente do ambiente que você estiver vivendo, a decisão vai continuar sendo sua.

O nosso papel não é te pegar pelo braço e te obrigar a acreditar em cada palavra que dissermos. É claro que não.

Do lado de cá, o que vamos fazer é te mostrar todas as oportunidades que você pode alcançar quando você assumir o posto de pessoa mais importante da sua própria vida.

E precisamos te confessar uma coisa. Isso não é nem um pouco difícil.

Até mesmo porque, viver com base no que estamos lhe dizendo, nada mais é do que viver conforme você realmente quer viver. Ou seja, só procuramos dar um certo empurrãozinho para que você pare de caminhar na direção oposta de seus sonhos e começa a agir para que eles se tornem realidade.

E se você ainda não tem um sonho, não tem problema. Afinal, clareza é um dos conceitos que você mais poderá aprender quando estiver próximo d’ OCE.

Isso porque podemos ajudar você a se conhecer melhor e saber exatamente quem você é. Descobrindo quais são seus traços de caracteres, desenvolvidos através do processo de mielinização do sistema nervoso.

Esse nível de consciência, associado a escolha de viver uma vida com o foco nas suas metas e objetivos, é uma união que não tem como dar errado.

E se você ainda está sem entender ou na dúvida sobre o impacto de tudo isso na vida de uma pessoa eu te convido a assistir esse vídeo aqui em baixo! 

 

O Corpo Explica

Recent Posts

O Corpo Explica a Autossabotagem

Já parou pra pensar que o seu maior inimigo pode ser aquele que você enxerga…

2 anos ago

Qual é a Relação entre Amor próprio e Relacionamento Saudável

A grande maioria dos relacionamentos começa com um simples olhar. É claro que isso não…

3 anos ago

4 Tipos de Problemas que Atrapalham a sua Vida

O ser humano precisa compreender a si mesmo e, com base nessa informação, ele poderá…

3 anos ago

Sou um procrastinador? O que é isso? Leia agora e não deixe para depois

E o que é a procrastinação senão o ato de deixar uma tarefa, uma obrigação,…

3 anos ago

Nem Toda Gratidão é Positiva

Agora me responda, com sinceridade. É mesmo justo abrir mão de tudo o que você…

3 anos ago

Liderança – O que caracteriza um bom líder

Embora estejamos falando de uma prática que está em constante processo de evolução e que…

3 anos ago