Viver no Recurso é o único jeito de ser Feliz

Quando você aprende a viver no recurso você fica muito mais distante das relações de dependência emocional.

Você consegue imaginar como seria viver uma vida onde a dependência emocional e a falta de ambição não são problemas que você precisa lidar? 

Uma vida onde todos os seus desejos e ambições são muito mais do que sonhos, eles fazem parte da sua realidade, do seu dia a dia. 

Melhor do que imaginar uma vida assim é poder viver desse modo.  

E se engana se você acredita que isso é algo exclusivo para um certo grupo de pessoas e que ainda você não pode e não merece viver assim. 

Viver a vida dos seus sonhos é algo que está muito mais próximo de você do que você imagina. Mas para poder alcançá-la você precisa aprender a usar os seus recursos. 

Agora, se você ainda não sabe do que eu estou falando, mas ainda assim quer transformar a sua realidade, eu sugiro que você me acompanhe nesta leitura e entenda como viver no recurso vai fazer com que você esteja a poucos passos de alcançar tudo aquilo que você sempre quis. 

O que são os Recursos

Antes de mais nada, preciso te dizer que você e todas as pessoas, que vivem na face da terra, possuem recursos.  

Portanto, não se preocupe achando que isso é alguma espécie de dom, chamado divino ou qualquer outro tipo de coisa que se associe a um grupo específico de pessoas. 

Aliás, o que são recursos? 

Recursos são habilidade, super poderes, que o nosso sistema nervoso desenvolve para que a gente possa lidar com os nossos medos e viver as nossas vidas da melhor maneira possível. 

O que já deixa bem claro que, se você não souber da existência deles e viver em ambientes onde eles não sejam estimulados, dificilmente você vai conseguir ter uma vida boa de verdade. 

Afinal, se esses tais recursos são as ferramentas responsáveis por combater os nossos problemas, não saber usá-los vai fazer com que eles se façam cada vez mais presentes. 

Quais são os Recursos que existem

Ao todo, o nosso sistema nervoso desenvolve 5 recursos que funcionam em oposição aos 5 medos existenciais. Medos que enfrentamos conforme crescemos e a nossa mente e corpo passam pelo processo de mielinização. 

Em outras palavras, esses recursos se associam diretamente aos 5 traços de caráter. Ou seja, estamos falando de um conceito que impacta o jeito de funcionar de uma pessoa e, também, o formato do seu corpo. 

Cada traço vai lidar com uma das 5 dores e, para lidar com essas dores, vai desenvolver um recurso, além de moldar o formato do seu corpo. 

Essa é a maneira que o nosso sistema nervoso encontra para sobreviver, seja qual for o ambiente que a pessoa estiver vivendo. 

Os 5 recursos são: 

  • Imaginação: Traço de Caráter Esquizoide
  • Comunicação: Traço de Caráter Oral
  • Negociação: Traço de Caráter Psicopata
  • Consolidação: Traço de Caráter Masoquista
  • Competição: Traço de Caráter Rígido

Cada um desses recursos vai abrir um leque imenso de novas possibilidades. Seja no sentido pessoal, afetivo ou profissional. 

E tudo que você precisa fazer é respeitar esses recursos. Até mesmo porque, eles vão se apresentar de maneira diferente, de pessoa para pessoa. 

E o que vai definir isso é o mapa de caracteres de um pessoal. Ou seja, quanto a pessoa vai desenvolver de cada um dos traços de caráter. 

Algumas vão ter mais do traço de caráter esquizoide e, por isso, vão ser bastante criativas e imaginativas.  

Por outro lado, se ela tiver desenvolvido mais do traço de caráter masoquista, o seu recurso vai permitir que nada saia fora do planejando, conferindo-lhe um grande poder de controle em relação a tudo que faz. 

Agora, se você quiser entender mais sobre o que determina esse desenvolvimento, acesse o nosso artigo: “Somos uma mistura de 5 traços de caráter”. 

Como Identificar quais são os meus Recursos e ter uma vida melhor

Para poder usar seus recursos, e se manter bem longe das relações de dependência emocional, o primeiro passo é fazer uma análise corporal e descobrir qual é o percentual de cada um dos seus traços de caráter. 

Isso é fundamental pois, a partir desse conhecimento, você consegue entender muito mais sobre o seu padrão de funcionamento. O que vai te esclarecer quais são as situações favoráveis e, também, quais são as situações desfavoráveis para você poder aplicar os seus recursos. 

Mas não é só isso que vai garantir uma vida boa. Afinal de contas, conhecer seus traços é apenas a primeira coisa que você precisa fazer. Se você não aplicar esse conhecimento a favor dos seus traços, a favor do seu jeito de funcionar, as coisas vão permanecer como estão. 

Daí então, o único caminho possível é que as suas grandes dores existenciais tomem conta de tudo. Isso vai abrir espaço para que a dependência emocional assuma o controle e você se coloque sempre em segundo lugar. 

Dá pra imaginar algo bom vindo disso? 

É bem difícil, não é mesmo? 

Portanto, escolha viver consciente de quem você é e, ao mesmo tempo, honesto com as suas escolhas. Afinal, são elas que vão determinar o seu destino. 

E se você está perdido e procurando respostas para te guiar neste caminho. Conte conosco para trazer a clareza, a direção e o estímulo que você precisa para ser feliz 

 

O Corpo Explica

Recent Posts

O Corpo Explica a Autossabotagem

Já parou pra pensar que o seu maior inimigo pode ser aquele que você enxerga…

2 anos ago

Qual é a Relação entre Amor próprio e Relacionamento Saudável

A grande maioria dos relacionamentos começa com um simples olhar. É claro que isso não…

3 anos ago

4 Tipos de Problemas que Atrapalham a sua Vida

O ser humano precisa compreender a si mesmo e, com base nessa informação, ele poderá…

3 anos ago

Sou um procrastinador? O que é isso? Leia agora e não deixe para depois

E o que é a procrastinação senão o ato de deixar uma tarefa, uma obrigação,…

3 anos ago

Nem Toda Gratidão é Positiva

Agora me responda, com sinceridade. É mesmo justo abrir mão de tudo o que você…

3 anos ago

Liderança – O que caracteriza um bom líder

Embora estejamos falando de uma prática que está em constante processo de evolução e que…

3 anos ago