Formação em Análise Corporal

Mais do que revelar o funcionamento da mente humana, seja capaz de entender e reconhecer as suas próprias potencialidades. Lembre-se:

“Você não vai ajudar ninguém sem antes ajudar a si mesmo.” (Elton Euler)

Quero me tornar um Analista

O que faz
um Analista?

O Analista Corporal é o responsável por guiar as pessoas em um processo de descoberta onde ela entenderá a si mesmo, conhecendo todas as suas dores e recursos. Ensinando-as a:

  • Entender a raiz dos seus problemas;
  • Se relacionar melhor com as pessoas;
  • Gostar de si mesmas;
  • Ter uma vida leve, equilibrada e saudável;
  • Tomar decisões mais assertivas;
  • Impedir que os problemas tomem conta da sua vida;
  • Potencializar seus resultados profissionais;
  • Encontrar os melhores ambientes para ser feliz de verdade.
  • Carga horária: X horas
  • Resultados comprovados: X
  • Certificação: X
  • Análises realizadas: X
  • Analistas formados: X

Como se tornar
um Analista

Para se tornar um analista, certificado pelo O Corpo Explica, é necessário realizar o processo de formação onde você vai aprender o passo a passo do que é necessário para ingressar nessa que provavelmente será a sua nova carreira.

Concluído a etapa de conteúdo, você poderá se certificar mediante a realização de uma prova e já poderá atuar como Analista Corporal.

O que você
vai aprender

Conhecer os traços de caráter

A primeira coisa que você vai ver por aqui, no processo de formação em Análise Corporal, é conhecer mais, e de maneira muito mais profunda, cada um dos cinco traços de caráter.

Afinal, é através do entendimento e identificação dos traços que conseguimos descobrir como uma pessoa funciona e quais são os melhores ambientes para ela que ela possa ter uma vida verdadeiramente feliz e saudável.

Ainda não conhece os traços? Confira um breve resumo:

Saber identificar os traços em qualquer pessoa

Existe uma forma simples e eficaz de reconhecer e identificar os traços de caráter em uma pessoa, a Análise Corporal.

Por meio dela, são analisadas 6 diferentes regiões do corpo humano onde conseguimos determinar o percentual de cada um dos 5 traços.

O que só se tornou possível através da ferramenta do Mapa de Caracteres, que foi criada e desenvolvida pelo O Corpo Explica.

Universo dos Traços x Vida Real

O último passo é aprender a correlacionar os traços de caráter com o modo de viver das pessoas a sua volta.

É aqui que a mágica acontece. Afinal, todo esse conhecimento não teria nenhuma lógica se ele não fosse percebido no dia a dia das nossas vidas.

Através do formato do corpo de uma pessoa, você vai conseguir entender que tipo de mente ela tem. E vai poder lhe revelar a razão por trás de qualquer tipo de problema que ela já tenha vivido.

Onde tudo começou

Talvez ninguém tenha lhe falado, mas durante a sua infância todo o seu sistema nervoso estava sendo formado, moldando o formato físico do seu corpo e o padrão de funcionamento da sua mente.

E tudo isso começou quando você ainda estava dentro do útero de sua mãe.

A partir desse período, até chegar nos seus 5 anos de idade, a sua mente e o seu corpo se moldaram resultando no modo como você pensa e age nos dias de hoje.

A ciência por
trás disso tudo

Desde antes de nascermos, no período de gestação, o nosso sistema nervoso e os nossos neurônios, já estão presentes.

A partir disso, bilhões e bilhões de neurônios começam a se comunicar entre si, através das sinapses que ocorrem o tempo todo.

E, à medida que vamos crescendo, passamos por um processo de mielinização desse sistema nervoso, que começa no topo da cabeça e vai até o fim da nossa medula espinhal.

Conforme ele avança pela nossa medula, começamos a desenvolver mais controle e sensação da região onde essas sinapses estão concentradas.

Só que a verdadeira mágica acontece quando toda essa questão biológica se relaciona com o mundo e a mente de cada um, resultando na formação dos traços de caráter.

Dessa forma, o seu corpo e mente passam a ser um reflexo de toda essa formação.

De onde surgiu esse conhecimento

O Mapa de Caracteres não foi desenvolvido do absoluto nada. Afinal, até ser sistematizado, o conhecimento sobre os traços de caráter passou por longo período de estudos e descobertas.

E nesse período, podemos destacar os seguintes nomes:

  • Sigmund Freud:Identificou e iniciou seus estudos acerca do inconsciente humano. Abrindo os olhos da humanidade para a complexidade e profundidade da mente humana.
  • Wilhelm Reich:Propôs a ideia de que o corpo e a mente eram basicamente uma única coisa. Além disso, percebeu, através de seus estudos, características de comportamento mental similar em pessoas com o formato do corpo parecido.
  • Alexander LowenSistematizou todo o processo em cinco traços de caracteres. O esquizoide, o oral, o psicopata, o masoquista e o rígido. É importante ressaltar que esses nomes não se referem às doenças.
  • O Corpo Explica:Desenvolveu um método capaz de medir e controlar cada um dos cinco traços de caracteres.

Quem vai te conduzir
durante a sua formação

Elton Euler

Especialista em comunicação e um dos fundadores d’ Corpo Explica. É um dos principais responsáveis por trazer simplicidade e clareza para o conteúdo da formação.

Vanessa Cesnik

Fundadora/Professora Doutora em Psicologia pela USP, pesquisadora e integrante do comitê científico da Associação Mundial de Saúde Sexual. Ela será responsável por trazer mais leveza e aplicabilidade para o conteúdo da formação.

Lista de espera

Transforme a sua vida e a de outras pessoas. Seja um analista

Preencha seus dados e solicite atendimento agora mesmo

    Power by::