Psicopata - Um mundo feito a base de trocas Psicopata

Um mundo feito
a base de trocas
  • Período de Formação:  Primeiros passos
  • Período:  Entre 1 e 2,5 anos
  • Região Mielinizada:  Torácica
  • Dor existencial:  Manipulação
  • Recurso:  Negociação
Introdução ao traço psicopata Introdução ao traço psicopata

Introdução

O Psicopata é o terceiro traço de caráter formado a partir de um processo chamado de mielinização do sistema nervoso. Processo onde as pessoas desenvolvem o controle e a sensação em relação ao seu corpo e mente. E isso vale para cada um dos cinco traços de caracteres.

Agora, o que você precisa saber é que cada traço possui características específicas. Em outras palavras, os traços são os principais responsáveis pelo modo de ser, agir e pensar de uma pessoa. E claro, pelo formato do seu corpo também. Afinal, é através dele que conseguimos revelar todas as informações escondidas na mente de qualquer pessoa.

E lembrando que, toda pessoa é formada por todos os cinco traços. Nem mais, nem menos. É essa mistura que faz com que cada pessoa seja absolutamente única. Agora que você já sabe disso, vamos conhecer melhor o traço de caráter Psicopata.

Momento

Quando somos crianças, todo novo aprendizado representa um grande acontecimento. As primeiras interações, as primeiras palavras, os primeiros passos.

E boa parte desses aprendizados ocorrem quando a mielinização avança para a região torácica. A partir daqui a criança começa a adquirir novas sensações e controle do corpo e começa a interagir de maneira muito mais fluida e assertiva com o ambiente a sua volta.

Toda essa interação representa um período de grande avanço na vida de qualquer pessoa e é por esse motivo que o momento que marca o desenvolvimento do traço de caráter Psicopata são os primeiros passos e as novas interações. Nesse período, todas as energias estão concentradas na região torácica.

Momento ao traço Psicopata Momento ao traço Psicopata

Dor existencial

Existe uma razão para que cada traço de caráter exista e se manifeste em uma pessoa. Essa razão está intimamente ligada a uma dor. Uma dor tão grande que, para sobreviver, o nosso corpo e mente se desenvolvem de um jeito para não ter que lidar mais com essa dor.

É o que chamamos de dor existencial. A dor existencial, do traço de caráter psicopata, é a dor da manipulação.

Em outras palavras, o sentimento de sentir-se manipulado faz com que o traço de caráter psicopata se desenvolva no momento em que a criança começa a aprender novas interações com o ambiente.

E esse sentimento de manipulação surgiu quando a criança teve a percepção de que o mundo funcionava a base de trocas. Onde pra ela ter o que ela queria, ela precisava dar algo em troca.

“Não olham pra mim sem querer algo em troca.” Em um primeiro momento pode até parecer estranho ler disso e saber que uma criança teve essa percepção. Ou ainda saber que isso foi provocado pelos seus pais.

Mas precisamos lembrar que essa criança tem, aproximadamente, 2 anos de vida. Não se pode exigir plena consciência dos fatos. Já do lado dos pais, é muito comum fazer todo um alarde quando o filho aprende a fazer algo novo. Uma nova brincadeira, uma nova palavra, uma nova interação.

O problema surge quando a reação de felicidade e empolgação dos pais nem sempre atinge as expectativas da criança.

E pior, quando a criança começa a acreditar que pra ter essas reações, pra ter essa felicidade, ela sempre precisa fazer algo novo, algo em troca.

É desse modo que surge o sentimento de manipulação. E, para lidar com esse sentimento, a criança coloca seus sentimentos de lado e começa a entender que o mundo é assim. Uma constante relação de troca. E para ter o que ele quer, ele vai precisar oferecer algo.

Recurso

Apesar da manipulação poder ser algo terrível na vida de uma pessoa que tem muito do traço de caráter psicopata, nem tudo relacionado a formação desse traço representa algo ruim.

Isso porque, para lidar com essa terrível dor, as pessoas predominantemente psicopatas desenvolveram habilidades extraordinárias. Habilidades que vão permitir que possam lidar com a sua dor existencial e viver de maneira plena e feliz.

Ao conjunto dessas habilidades, nomeamos de recursos. E quando falamos do traço de caráter psicopata, estamos falando do recurso da negociação.

É através desse recurso que pessoas com muito do traço de caráter psicopata serão excelentes em:

  • Negociar;
  • Liderar;
  • Articular coisas e pessoas.
Formato do corpo do traço Psicopata

Formato do corpo

Não podemos esquecer que o desenvolvimento dos traços não molda apenas a mente de uma pessoa, o corpo também é moldado.

Tudo isso para poder sobreviver ao mundo sem ter que lidar com a dor da manipulação. E o formato do corpo de pessoas com muito do traço de caráter psicopata poderá apresentar as seguintes características:

Formato do corpo do traço Psicopata

Cabeça:

Sua cabeça é tem o formato triangular, com a parte superior maior que a inferior.

Tronco:

Triangular, com a parte superior maior que a inferior.

Pernas:

Menores, em relação ao tronco, com formato triangular onde as coxas são consideravelmente mais grossas que panturrilhas.

São essas características que nos ajudam a identificar quais são os principais traços de caracteres de uma pessoa.

Conheça os outros
traços de caráter

Power by::